Perfil – janeiro 2009

Valdir chegando ao trabalho
Valdir chegando ao trabalho

Nome: VALDIR DO AMARAL SOARES

Idade: 50 ANOS

Profissão: TÉCNICO INFORMÁTICA

Bairro onde mora: XAXIM

Bairro onde trabalha: CENTRO


GTH: Para que você usa a bicicleta?
Valdir: Transporte e lazer

GTH: Quantos quilômetros em média você pedala por dia?
Valdir: 22 km

GTH: Quantos dias por semana?
Valdir: Cinco dias, se não cair tempestade.

GTH: Quais as vantagens em usar a bicicleta?
Valdir: Precisei andar de bike por causa das operações de ligamento em meus joelhos, primeiro o direito e depois o esquerdo, não dava tempo pra fisioterapia. Segundo, precisava emagrecer. E aí virou um ciclo vicioso, peguei o ciclovirus. Tenho melhor disposição durante o dia, é um anti stress, mentalmente mais saudável. Enfim, descobri que a bicicleta pra mim é tudo de bom.

GTH: Quais as dificuldades que você encontra?
Valdir: Não resta a menor dúvida de que é a falta de ciclovias. É claro que nem sempre a ciclovia nos servem, devido aos locais onde são construídas, e ainda por cima compartilhada por pedestres, para os quais eu dou total prioridade e com os quais tenho cuidado.

GTH: O que você sugere que seja feito para melhorar?
Valdir: Você já pensou se a prefeitura tirasse um lado do estacionamento da República Argentina do Pinheiro até a Santa Cândida e do Boqueirão ao centro? Teríamos aí duas super-ciclovias.

Segundo nos parece, a intenção seria suprimir a quantidade de carros trafegando na cidade. Então estes estacionamentos transformados em ciclovia iriam dificultar ainda mais o acesso de carros nestas vias, e com certeza, com um lugar próprio para as bicicletas circularem, incentivariam muitos novos ciclistas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *