Bike-to-work nos EUA

Este é um grande exemplo do que pode ser feito para promover a mobilidade sustentável.

Artigo publicado originalmente em inglês no blog Commute by bike

O Estado de Washington é conhecido por suas maravilhosas paisagens e um ambiente mais amigável para o ciclismo. No âmbito da preparação da Semana da Bicicleta em Maio na cidade de Spokane, já foram definidas as datas para semana Bike To Work. Será de 11 a 15 de maio, portanto prepare sua bicicleta e uma muda extra de roupa para esta semana, em meados de maio. Um exemplo disto é o desafio intermodal apresentado pelo Grupo Health. Considerando o bom grupo de patrocinadores, espero que os prêmios possam inspirar algumas outras pessoas a pedalar.

Spokane, WA – Com base no sucesso da Semana da Bicicleta do ano passado que apresentou 952 inscritos, organizadores anunciaram hoje que a semana Bike to Work 2009 está programada para os dias 11 a 15 de maio.

“O evento do ano passado excedeu as nossas expectativas e esperamos que 2009 seja ainda melhor”, disse o presidente do comitê voluntário Barb Chamberlain, que também trabalha como diretor de comunicações para WSU Spokane.

A semana Bike to Work de 2008 promoveu eventos com boa participação como o “café-da-manhã de pontapé inicial”, o programa “de patins e a pé para a escola” e a festa de encerramento. No total, durante a semana Bike To Work participantes trocaram mais de 18.500 quilômetros rodados de carros por quilômetros rodados de bicicleta.

“Para 2009, vamos trazer de volta os acontecimentos que foram tão bem-sucedido no ano passado, bem como adicionar novos programas antes e durante a semana Bike To Work”, disse Chamberlain.

Entre os novos eventos da semana Bike To Work deste ano constam: uma Feira da Educação, no domingo 10 de maio, o desafio Intermodal apresentado pelo Health Group, oficinas para quem for de bicicleta para o trabalho e estações revitalizadores espalhadas pela cidade.

Ir de bici para o trabalho proporciona benefícios para trabalhadores, empregadores e comunidade como um todo. Pedalando você adquire mais saúde, reduz gastos com transporte e aproveita mais a viagem de ida e volta do trabalho. Empregadores se beneficiam por terem empregados mais saudáveis e felizes, diminuem os custos com planos de saúde, afastamentos e um novo imposto federal (Bicycle Commuter Act). E a comunidade se beneficia de um menor tráfego de veículos, menos poluição e uma população mais saudável.

A semana Bike To Work é apoiada pelos seguintes patrocinadores: The REI Foundation, Group Health and Unico Properties and OutThere Monthly.

Bike to Work Spokane é organizado por um comitê voluntário como um projeto da Associação SpokeFest, em parceria com o Conselho Consultivo da cidade de Spokane e a Bicycle Alliance of Washington, uma organização sem fins lucrativos do tipo 501c3.

O objetivo da Bike to Work Spokane é aumentar a conscientização e porcentagem de pessoas que vão de bici para o trabalho.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *