Altmayer – fábrica de boas iniciativas

Visita Altmayer
Visita Altmayer

Já sou fã dos produtos da Altmayer há algum tempo. Tenho a charrete, a carreta e um pára-ciclo. E já recomendei a vários amigos meus bicicletários e bagageiros.

Visitá-los em Mafra era algo que já estava nos meus planos há bastante tempo. No mês passado, finalmente resolvi conhecer pessoalmente a empresa e conferir de perto a linha de produção deles. Aproveitei, é claro, para propor uma parceria entre o GTH e a Altmayer.

A viagem não podia ter sido melhor. Primeiro, a recepção foi super calorosa. O Anderson Altmayer (filho do Nereu) foi me buscar na rodoviária. De lá fomos direto para a sede onde fui recebido por parte da equipe, inclusive pela Ângela, que é a responsável pelo atendimento e que sempre responde meus emails e ligações.

Após um cafezinho e muita conversa, tive a chance de percorrer toda a linha de montagem. Desde o recebimento do material bruto até o acabamento final, passando pela  soldagem, pintura e outros tantos processos que nem sei o nome.

Descobri também novos produtos que ainda não tinha visto, como o Altskate (bem engenhoso, parece até que a gente tá surfando!). Conheci também um modelo resistente e versátil para carrinheiros/recicladores de lixo, sem falar da variedade de bicicletários e pára-ciclos para todos os gostos e necessidades que eles produzem.

Apesar de toda correria do presidente/dono da empresa, eu tive o prazer de almoçar com ele e sua família (esposa e filhos) e bater mais um longo papo (meio preguiçoso) depois da deliciosa refeição com direito a sobremesa alemã e tudo.

Eu me senti realmente em casa. Na verdade, a empresa toda parece uma grande família. Além de ter preocupação com seus produtos, a Altmayer é uma empresa que preza pelos seus funcionários também. O Nereu mostrou novamente que conhece e se preocupa com o problema de mobilidade urbana e procura através do seu trabalho mostrar que é possível fazer diferente.

Obrigado por tudo que vocês estão fazendo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *