Licitação do transporte prevê reajuste na tarifa de ônibus

Ontem no Jornal de comunicação da UFPR, saiu mais uma matéria sobre um possível aumento após a licitação do transporte público onde apenas uma empresa se apresentou para cada proposta.

Outras notícias como, Licitações dos ônibus não traz inovações, Contestação na Justiça e Licitação deixa tudo como está expõem com maiores detalhes algumas falhas e favorecimentos do edital milionário que foi lançado entre o ano novo e carnaval, período em que a cidade está mais anestesiada que de costume.

A Sociedad Peatonal, através do FoMUS, mobilizou diversos grupos para o debate e construiu um documento de impugnação onde eram apresentadas propostas para tornar o edital mais favorável ao usuário do transporte público e menos presa ao controle de apenas 3 empresas que terão amplos poderes para decidir o que será feito do nosso transporte público nos próximos 25 anos. Contudo, a exposição dos problemas técnicos e legais contidos no edital não foram suficientes para promover uma reação por parte da população e não mereceram resposta da URBS.

Um aumento como esse tem maior impacto na população mais pobre, mas todos serão afetados. E esse é apenas o começo dos longos 25 anos que temos pela frente. Espero estar redondamente enganado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *