A bicicleta e as crianças

O texto abaixo é uma peça de propaganda francesa e boa parte dos modelos apresentados não estão disponíveis no mercado nacional… ainda!


Fizemos uma pesquisa em toda Europa para encontrar as soluções mais engenhosas de ciclomobilidade para crianças. Hoje, nós vamos apresentar um amostra das soluções encontradas para partilhar o prazer de pedalar com seus filhos .

draisienne
draisienne

Aprendizagem : a draisienne permite que a criança encontre o equilíbrio no seu próprio ritmo sem se render às famosas duas rodinhas que são usadas como muletas ! Se o seu filho já é um pouco maiorzinho, basta simplesmente retirar os pedais de sua bicicleta e posicioná-lo ligeiramente inclinado. Progressivamente ele vai aprender a se equilibrar.

Bicicletas infantis : nós escolhemos uma marca, a melhor : PUKY. Esta empresa familiar alemã foca há mais de 60 anos na questão da mobilidade infantil, eles propõem:

  • Segurança : equipamento de ponta certificado por organismos independentes
  • Inovação e design : Puky impõe novos padrões ao mercado
  • Relação qualidade/preço : comprar uma bicicleta Puky é um investimento de longo prazo
  • Duração de utilização e possibilidades de revenda : excelente qualidade das peças e pelo fato de estarem disponíveis por muito tempo, é bem tranquilo revender uma bicicleta Puky.

No dia a dia: cadeirinha na frente para os mais novos (a partir de 9 meses) ou cadeirinha atrás para os maiores ; nós aconselhamos as cadeiras “junior” para trajetos curtos com crianças grandes (para 6 anos ou mais…) !

Cadeirinha pra frente
Cadeirinha pra frente

Cadeira júnior
Cadeira júnior

A partir de duas crianças : um biporteur vai mudar sua vida !!

Você tem três crianças ? Também existe uma solução

tandem
tandem

Passeios :  o trailer se mantém insuperável, ele permite que as crianças durmam protegidas do sol ou do vento. E comportam ainda seus brinquedos e bichinhos de pelúcia … Elas adoram o ambiente que lhes serve de cabana !

trailer por dentro
trailer por dentro

trailer por fora
trailer por fora

Pra pedalar juntos : Nós recomendamos a barra de tração Follow-me . Ela é por si só uma verdadeira solução econômica e confiável para transportar uma ou duas crianças.

follow-me
follow-me

Esse artigo foi publicado originalmente por Cyclable e foi uma sugestão de uma de nossas amigas: Andressa Paupitz, mãe da Maele de alguns meses.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *