Reunião com as “Cidades Inovadoras”

Essa semana estive na FIEP conversando com a equipe do projeto Cidades Inovadoras. Um dos eixos é “Transporte e Mobilidade” e eles nos procuraram para tentar descobrir que tipos de parcerias poderiam ser feitas para incentivar a mobilidade sustentável.

Foi uma conversa leve e descontraída com a Cristina e o Maicon que confessaram que andavam bastante de bicicleta antigamente quando era seguro e até participaram do atravecity esse ano.

Com setembro apontando por aí pensamos em juntar as cabeças no dia mundial sem carro e fazer uma caminhada para se unir a pedalada (das mil bikes). Além disso teremos apoio também na divulgação dos vários eventos ao longo do mês.

Como lição de casa, a FIEP está estudando a possibilidade de implantar um bicicletário (estacionei ao sol do lado da guarita) ainda inexistente e começar uma campanha para conscientizar e incentivar seus funcionários a adotar, ou pelo menos apoiar, a ciclomobilidade. Além disso, deverá ser realizada uma enquete em várias indústrias no Paraná para avaliar quantos interessados em pedalar tem por aí.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *