Gestação da Associação de Ciclistas

A ideia de criar uma Associação de Ciclistas aqui em Curitiba já vem sendo amadurecida há algum tempo. Do último ano para cá, alguns passos concretos foram dados. Recentemente tem acontecido algumas reuniões para discutir como formalizar a entidade e na semana passada o encontro foi bastante produtivo.
Deu pra ver que a idéia de uma Associação já está madura e vai servir para consolidar toda esta movimentação em favor da bicicleta que há mais de 7 anos está acontecendo de forma natural e dispersa.
Jorge Brand
A próxima reunião ficou marcada para o dia 13 de maio, amanhã, no Solar do Barão.
Às 18hs vai ter mais uma ´Música Para Sair da Bolha´  provavelmente ali na esquina. E a reunião deverá ser realizada logo em seguida.
Deverão ser apresentadas algumas ideias e formatos de estatuto e regimento da Associação para o debate. O nome sugerido é ACAI (Associação da Ciclomobilidade – ou dos ciclistas – do Alto Iguaçu). No lugar de ´Curitiba e região metropolitana´, uma expressão já excludente, centralizadora e carregada de interpretações ambíguas, foi sugerido o termo ´Alto Iguaçu´ identificando os municípios que compõe direta e indiretamente o berço do rio Iguaçu.
Fica aí a dica para quem quiser participar desse momento histórico.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *