Exibição do documentário Ciclovida

Debate sobre Agroecologia, bicicleta, novas formas de organizações, relação humanidade X planeta…

Será lançado no dia 18 de Outubro, em Curitiba, o premiado documentário Ciclovida (ou Lifecycle) produzido pelos irmãos americanos Matt Feinstein e Loren Feinstein com colaborações de ativistas brasileiros.

Em Ciclovida você conhecerá a história de um grupo de pequenos agricultores sem-terra cearenses que atravessou o continente da América do Sul pedalando por mais de oito mil quilômetros, para incentivar o plantio de sementes naturais.

Os viajantes documentaram a trajetória deste grupo, a discussão sobre a dominação dos agrocombustíveis no campo e o deslocamento de milhões de pequenos agricultores e comunidades indígenas.O documentário mostra que cultivos e matas nativas estão sendo substituídos por desertos verdes de monoculturas transgênicas onde, nem planta ou animal, podem sobreviver aos agrotóxicos. Segundo estudo divulgado pelo Serviço Internacional para a Agrobiotecnologia, o Brasil é responsável por 12% das lavouras geneticamente modificadas no mundo.

Ciclovida foi escolhido o melhor documentário na categoria conservação do Green Screen Environmental Festival Film/2010 e selecionado para o Blue Planet Film Festival em Los Angeles, EUA e Byron Bay Film Festival na Austrália.

Esta atividade é proposta pelo CMI em colaboração com okup@s do “13 de
Janeiro”.

Evento
Data: 18 de Outubro de 2011
Horários: 15h45, 18h00 e 20h00
Local: CINEMATECA de Curitiba
Endereço: Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *