A better pace to live

“Um sonho, uma aventura: uma viagem de 3000 km de bicicleta de Buenos Aires para o Rio de Janeiro. Um objetivo: encontrar ONGs que fomentam a bicicleta como meio de transporte (nas cidades de Montevideo, Curitiba, Florianópolis e muitas outras).

Nicolas, um urbanista francês, e Julian, um arquiteto argentino, os dois criadores do movimento BiciActivistas, iniciaram o ambicioso projeto logo após o seu lançamento em um site de crowdfunding. Graças aos membros da “multidão” que os apoiaram, após dois meses na estrada, eles conseguiram chegar ao Rio de Janeiro para a véspera de Ano Novo de 2013.

Este pequeno documentário é a parte final do trabalho extraído do projeto chamado “The Great Sustainable Trip” (El Gran Viaje Sustentable). Julian e Nicolas estão envolvidos na conservação do ambiente urbano através de suas ações que promovam meios ecológicos de transporte. Graças a várias entrevistas com moradores e representantes de ONGs do Uruguai, Argentina e Brasil, os BiciActivistas desejam compartilhar essa aventura com vocês e convidá-lo para participar de suas ações futuras. “

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *